AGORA É OFICIAL!
PROTOCOLAMOS!
Em um documento jurídico, protocolado e direcionado à Secretária de Cultura Aline Torres @alinetorressp, ao Prefeito Ricardo Nunes (@prefeitoricardonunes), ao Presidente da Câmara Municipal Milton Leite (@miltonleite), à Corregedoria Geral do Município (#corregedoriageraldomunicipio), ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo (@TCMSP) e ao Ministério Público (@mpsp_oficial) , os trabalhadores da cultura expressam, por meio de um documento representado pelo corpo jurídico e assinado pela presidenta do SATED-SP (@ritateles), as preocupações expressivas quanto ao cumprimento de prazos e a efetivação de pagamentos de projetos culturais financiados pela Secretaria de Cultura do Município.
Tais produções e atividades devem ser cumpridas de acordo com o que se exigem os contratos e empenhos, mas a prefeitura descumpriu os prazos de pagamento de forma desproporcional.
Em suma, nós artistas realizamos e cumprimos com os trabalhos e a atual gestão municipal não nos paga! Há quem não receba desde setembro de 2023. Haverá algum gesto de reparo em função desse atraso? Descaso e abuso, que deflagram outros assombros que essa gestão vem aprontando.
A lista de reivindicações não para por aqui, e a demora na formalização e assinatura de contratos, em particular, tem atrasado o início da execução de atividades culturais e de formação, afetando diretamente a garantia do direto de acesso à cultura da população da cidade.
É notável o ato intencional de desmanche e de terceirização do corpo estrutural desta Secretaria: algo que só revela o desmantelamento dessa categoria, gesto proposital para justificarem processo de terceirização, dentre outros horrores, como desvios e superfaturamentos!
Não podemos permitir que isso siga dessa maneira! <<<
Sigamos nessa luta! Espalhe essa notícia, marque nossos canais! Marque o canal do prefeito e secretária @alinetorressp! <<
Dê seu like, compartilhe esse post e contribua com os avanços da luta em prol da cultura! #Culturacontraodesmanche #empenhajá #orçamentoparaculturajá