“Forró Patrimônio Cultural
Genuinamente Brasileiro”

I Curso de Formação para Forrozeiros no IPHAN-SP

O I Curso de Formação para Forrozeiros no IPHAN-SP tem o objetivo de auxiliar os Detentores das Matrizes Tradicionais do Forró no estado de São Paulo a criar e gerir projetos culturais, compreender como acessar o sistema público de fomento à cultura e gerir esses recursos de forma à obter melhor sustentabilidade de sua atividade, ampliando os horizontes de seus saberes e fazeres culturais.

Esse curso é uma das ações prioritárias da implementação do Plano de Salvaguarda do Forró no Estado de São Paulo, plano esse que foi elaborado em ampla discussão entre 2018 -2021 e oficializado em 2022 , após o reconhecimento do Forró como Patrimônio Brasileiro ocorrido em 9/DEZ/21 pelo IPHAN. 

O time de oficineiros desse curso é de peso e está muito entusiasmado para fazer essa troca com a comunidade !!! Logo estaremos divulgando seus nomes e portifólios !  APROVEITEM O MÁXIMO !!! 

As oficinas foram PRESENCIAIS na sede do IPHAN-SP: Avenida Angélica 626, 7 minutos caminhando do Metrô marechal Deodoro (LINK MAPS), podendo ter participação total na programação ou de oficinas individuais.  Os participantes receberão certificados de cada uma delas, com o selo da entidade.  Dúvidas e sugestões pelo WhatsApp 

Preencha os campos abaixo para inscrição:  (campos com sinal *, são obrigatórios)

IMPORTANTE: Entraremos em contato confirmando a inscrição pelo e-mail : alfredobello@gmail.com

As inscrições serão admitidas por ordem cronológica de envio e sua confirmação só estará oficializada mediante email da organização, as oficinas estarão sujeitas a lotação de 25 (vinte e cinco) participantes por sala.

Nossos Oficineiros

Download dos materiais didáticos (PDF) das oficinas realizadas:

Ir para o topo